Casamento Comunitário acontece neste sábado no Parque da Cidadania

O Casamento Comunitário acontece no Parque da Cidadania, no Centro de Teresina, uma parceria entre Semcaspi e TJPI

Casamento comunitário será realizado no Parque da Cidadania neste sábado (06) | Victor Melo/Portal MN
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Cerca de 100 casais vão formalizar o matrimônio durante cerimônia conjunta neste sábado (07). O Casamento Comunitário acontece no Parque da Cidadania, no Centro de Teresina e é uma realização da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) e o Tribunal de Justiça (TJ), dentro do projeto Justiça Itinerante.

De acordo com Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, a iniciativa pretende possibilitar a formalização da união de casais de forma gratuita.

“O processo acontece em três etapas. A solenidade do casamento é a última etapa. Estes casais manifestaram interesse nesta formalização, entregaram a documentação exigida e a assinatura prévia com as testemunhas, que já foi encaminhada ao cartório de Registro Civil pelo TJ. O evento promete ser de muita alegria e realizações, mesmo que de forma coletiva e comunitária. Vamos disponibilizar atrações culturais e até registros fotográficos como manda o figurino”, pontuou.

Casamento comunitário será realizado no Parque da Cidadania neste sábado (06)| FOTO: Victor Melo_Portal MN

O casamento conta com o apoio Superintendência das Ações Administrativas Descentralizada Leste (SAAD), Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM) e da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), que levará shows da cantora Patrícia Mellodi, Orquestra de Violões de Teresina e ainda um Duo de Sax, Ênio Portela.

Segundo Karol Pinheiro, gerente de políticas integradas, a parceria com o Tribunal de Justiça facilita o acessos de casais que desejam oficializar a união e não possuem recursos financeiros para realização de cerimônia.

“A Semcaspi através de seus servidores cuida do espaço e da organização deste momento que vai marcar as histórias destes mais de 100 casais. Essa parceria com o TJ, tem o intuito de facilitar o acesso ao reconhecimento do matrimônio, observando que ainda estamos em uma situação de pandemia, no contexto de muitas vulnerabilidades. Então, essa parceria além de promover a união e o vínculo familiar, facilita o acesso do casal ao reconhecimento do matrimônio.”, afirma.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES