
Neste domingo (16), na BR-222, em Umirim, no Ceará, um motorista de um carro de passeio morreu após invadir a contramão e colidir frontalmente com uma carreta. Segundo a 5ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (5ªCia/3ºBBM), sediado em Itapipoca, a carreta transportava aproximadamente 2 toneladas de carne, que ficou espalhada pelo chão e foi saqueada por populares da região. O motorista não ficou ferido.
A equipe de Busca e Resgate da 5ªCia/3º BBM foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) de Fortaleza e deslocou-se na viatura até o local do acidente, na BR-222, em Umirim.
Tratava-se de uma colisão entre um veículo EcoSport, placas de Fortaleza/CE, que se deslocava no sentido Fortaleza – Itapajé, e um caminhão do tipo carreta de placas de Marituba/PA, que seguia em sentido contrário e conduzia uma carga de aproximadamente 2 toneladas de carne.

O condutor da carreta, um idoso de 61 anos, natural do Rio Grande do Sul, não teve ferimentos. Já o motorista do EcoSport, veio a óbito no local, ficando preso às ferragens do veículo, sendo retirado com a utilização do kit de desencarceramento.
De acordo com testemunhas no local do acidente, o veículo EcoSport invadiu a contramão, e o motorista da carreta, a fim de evitar o impacto frontal, conduziu seu veículo para o acostamento e provocou o seu tombamento.