O Centro Integrado de Reabilitação (CEIR) comemorou, no sábado (5), 10 anos de existência na prestação de serviços de atenção à saúde, voltados para a habilitação, reabilitação e readaptação da pessoa com deficiência. Iniciando as comemorações, colaboradores, voluntários e autoridades do Ceir participaram, nessa sexta-feira (4), de missa e culto em ação de graças.
Marcadas pelo sentimento de gratidão, ambas as cerimônias destacaram a relevância do Ceir na sociedade enquanto transformador de vidas. "Quando nós fazemos atividades e ações com a certeza de estarmos colaborando com o outro, nos colocamos como contribuidores para um mundo melhor. Por isso, celebrar 10 anos desta instituição é celebrar, também, tantas vidas que passam e passaram por aqui", afirma o celebrante da missa, Frei Nielson.
O pastor Fred Arrais, que celebrou o culto em ação de graças, destacou a boa-vontade da equipe de voluntariado, como "pessoas que se doam". Responsáveis pela organização do evento, a equipe do Voluntariado do Ceir é composta por mais de 45 pessoas, que disponibilizam um pouco do seu tempo para ajudar quem precisa.
"Estamos aqui disponíveis semanalmente, doando um pouco de amor aos pacientes e para ajudar os profissionais que aqui estão. É um trabalho de apoio a cada setor do Ceir, sempre se debruçando sobre todas as atividades que requerem o nosso auxílio", explica Nazaré Bezerra, coordenadora do Voluntariado.
A deputada estadual Rejane Dias, idealizadora do projeto de construção do Ceir, esteve presente e falou do orgulho que sente pelo significado da instituição. "O Ceir é um grande centro de referência para os piauienses. A gente se sente mais orgulhoso ainda quando conversamos com as pessoas de fora do estado e que falam tão bem do Ceir. A gente sente o amor e a dedicação de cada profissional no olhar e testemunho dos pacientes", finaliza.