Centro de indústrias do Estado do Piauí vai ampliar pesquisas

Com nova nomenclatura, AIP expande atividades

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Associação Industrial do Piauí está com nova nomenclatura. A partir de agora, a entidade passa a ser Centro de Indústrias do estado do Piauí (CEIPI). A mudança também passará pela definição de novos objetivos para fortalecimento do setor industrial do Estado. Foi realizada uma ampla reunião dos principais empresários para a oficialização da mudança de Associação para Centro.

O presidente do CEIPI, Andrade Júnior, recebeu o ofício diretamente das mãos do advogado Marcos Cardoso em clima de comemoração e sentimentos de mudança, principalmente porque a decisão foi tomada para que as empresas no setor produtivo do Piauí possam terem maiores alcances em seus negócios.

“Essa foi a primeira reunião oficial do Centro das Indústrias do Estado do Piauí, depois de mais de 40 anos de Associação Industrial do Piauí. Estamos determinados a construir um complexo empresarial onde era a nossa sede da AIP, e que vamos colocar no mercado à venda, são salas comerciais que se pode adquirir como meio andar, uma laje inteira, o que for; mas a prioridade imediata é para o associado que pode adquirir. Hoje mesmo, nós tivemos nove intenções de compra em apenas um dia”, informa o presidente.

O advogado do CEIPI, Marcos Cardoso, explicou como se deu o processo de aprovação da nova nomenclatura do Centro das Indústrias do Estado do Piauí “Essa semana foi concluído o processo de registro dos atos construtivos que outorgamos em assembleia geral no cartório correspondente. Então eu tenho a satisfação em dizer que sim, foi a primeira reunião que oficializa a transformação de Associação para Centro das Indústrias do Estado do Piauí “, relatou.

Na reunião foram discutidas diversas pautas como a conjuntura econômica do país, dados do PIB e de Institutos que divulgam perspectivas importantes do cenário empresarial, além da criação do “Conselhão”, Conselho Municipal das Cidades, que seria a última instância de poder do município para todas as questões urbanísticas e ecológicas. O presidente do CEIPI, Andrade Júnior, informa a decisão de escolha de dois conselheiros que devem representar o Centro no Conselho Municipal das Cidades.

“Tivemos hoje que escolher através de uma ação muito forte nossa dentro das audiências públicas do PDOT (Plano Diretor de Ordenamento territorial) do município de Teresina. Foi criado no PDOT, um conselho muito importante que é o Conselho das Cidades, esse conselho vai ser, eu diria, a última instância de poder do município para todas as questões urbanísticas, ecológicas, tudo que for envolvendo a cidade vai passar por esse conselho, e nós no CEIPI vamos ter acento nele. Já definidos quem são os nosso conselheiros o titular e o suplente, Elano Sampaio e Gilberto Pedrosa, respectivamente”, ressalta o presidente.

Com a nova nomenclatura para Centro das Indústrias do Estado do Piauí, o órgão se torna cada vez mais consolidado na união e representativo das empresas industriais do estado, reunindo além de confiança, a seriedade de seu papel no mercado regional e nacional.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES