O Sindicato dos Postos de Combustíveis do Piauí confirmou que subiiu para 70% os postos de combustíveis de Teresina já estão parados e sem estoque para venda em vários locais da cidade.
O desabastecimento é por conta da manifestação dos caminhoneiros que hoje está no sexto dia em todo o país. A mobilização é contra a disparada do preço do diesel, que faz parte da política de preços da Petrobras em vigor desde julho de 2017.
O Terminal de Petróleo localizado na zona Sudeste de Teresina está fechado desde a noite desta quinta-feira (24) por conta do bloqueio feito por motoristas de aplicativo e os caminhoneiros não estão conseguindo sair para fazer o abastecimento na capital
O presidente do Sindicato Alexandre Cavalcanti informou que caso não seja liberado a base de combustíveis, segunda-feira não haverá postos com combustíveis na capital.
“Se o Terminal está fechado a gente não tem onde recorrer para pegar combustível, a gente não tem como pegar de lá para cá porque a estrada também está bloqueada e o daqui fechado o problema é bem mais grave", disse o presidente.
Por conta da falta de combustível, desde esta sexta-feira (25) que os ônibus estão circulando em Teresina de forma reduzida. Neste final de semana os ônibus vão rodar com apenas 50% da frota.
O Aeroporto de Teresina foi reabastecido com 125 mil litros de querosenae nesta sexta-feira após três caminhões serem escoltados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Caxias para Teresina.
A Infraero informou que não há previsão de cancelamentos de voos para este sábado (26).