Cerca de 600 alunos participam da revisão Pré-Enem em Parnaíba

Estudantes de 32 escolas permaneceram atentos durante toda a manhã.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Aproximadamente 600 estudantes de Parnaíba região participaram da revisão Pré-Enem Seduc, realizada neste domingo (18). Estudantes de 32 escolas permaneceram atentos durante toda a manhã na quadra de esportes da Universidade Federal do Delta do Parnaíba.


"Passei 40 anos fora da sala de aula e resolvi que precisava adquirir conhecimento. Em 2018 fui aprovada no curso de Pedagogia e continuarei estudando para ser aprovada novamente no curso de Direito, pois meu desejo é ser uma Advogada", garante a agricultora Abenoniza Moura.

Crédito: João Albert

As disciplinas ministradas nessa edição foram Biologia, Física, Linguagens, Matemática, Química e Redação, ministradas respectivamente pelos professores Tércio Câmara, Edilson Martins, Hildalene Pinheiro, Raphaell Marques, José Carlos Feijão e Francisco Rufino.

 Além das aulas, outras ações voltadas ao bom rendimento dos alunos na prova seletiva para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) fazem parte do programa, como o Passe Livre, que garante o transporte dos inscritos durante os dias do exame.

Crédito: João AlbertO Secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, participou da ação em Paranaíba. "O programa Pré-Enem Seduc, como um todo, tem contribuído para os bons resultados na rede pública. São diversas ações desenvolvidas dentro desse projeto e as aprovações aumentam a cada ano", explica.

 Ao longo do tempo, o Pré-Enem Seduc implementou outras ferramentas para alcançar mais estudantes. Um deles foi o aplicativo Pré-Enem/Canal Educação, no qual os estudantes da rede pública podem assistir aulas via Canal Educação, para assim alcançar os municípios mais distantes. Os estudantes têm acesso também a vídeos motivacionais e dicas para a prova. Por meio da plataforma digital, o aluno também pode enviar redações para correção online.

Crédito: João Albert

Crédito: João Albert

Crédito: João Albert

Crédito: João Albert

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES