O novo Chevrolet Trailblazer chega ao Piauí com com excelentes credenciais. O modelo foi desenvolvido em conjunto com a nova S10, picape média da Chevrolet que manteve a trajetória de sucesso da marca no segmento, batendo, em 2012, seu recorde histórico mensal de vendas.
As linhas do novo Trailblazer são tão marcantes quanto as da nova S10. Mas a traseira mais alta e volumosa dá ao utilitário uma elegância única e exclusiva. Para o mercado brasileiro o novo Trailblazer chega na versão LTZ equipado com duas opções de motor: um inédito e moderno motor V6 de 3.6 litros e 239 cavalos, alimentado por gasolina e o já conhecido e elogiado 2.8 Turbodiesel CTDI.
Junto a estes dois motores, o novo TrailBlazer estará disponível com uma transmissão automática de seis marchas ? GR6. O sistema de tração 4x2 e 4x4 High/Low é acionado eletronicamente "Shift on the Fly" por meio de um seletor no painel, dispensa alavanca e permite trocas com o carro em movimento.
Comparando o novo Chevrolet Trailblazer com a Toyota Hilux SW4, é importante observar que o Trailblazer é fabricada no Brasil e tem câmbio sequencial de 6 marchas , enquanto a SW4 é produzida na Argentina e o câmbio automático é de apenas 5 marchas.
No que se refere a motorização o Trailblazer possui motor de 180 cv e 47,9 kgmf de torque e a SW4 tem motor com 171 cv e 36,7 kgmf. Além disso, o Trailblazer possui rodas de 18 polegadas, rebatimento total dos bancos da última fileira e assistente de aclive e declive, enquanto a SW4 possui rodas de 17 polegadas, rebatimento parcial dos bancos da última fileira e não tem assistente de aclive e declive.
Independentemente da configuração de motor, o Trailblazer sai recheado de itens de conforto, estilo e segurança de fábrica. Além disso, a garantia, a exemplo da picape S10, é de três anos sem limite de quilometragem.