Um vídeo compartilhado pela agência de notícias chinesa Xing Shi, mostra um menino de Xangai, na China, gritando enquanto é imobilizado por profissionais de saúde. As imagens da criança de 10 anos viralizaram nas mídias sociais chinesas.
Segundo as informações, o garoto teria ameaçado um profissional de saúde com uma faca após ter sido informado de que não poderia fazer o teste da Covid-19, exigido pela cidade, enquanto estava em seu hoverboard, uma espécie de skate elétrico.
Nas imagens, um homem vestido de calça preta e camisa branca pode ser visto se aproximando do menino e tirando sua faca. Depois, a criança grita com um dos profissionais de saúde e dá um soco em outro.
“Ninguém pode me parar. Vou ter que matá-lo à pancada”, grita o menino para os profissionais de saúde. Ele também foi filmado dizendo para uma idosa preocupada "vá embora" ou então ele "baterá nela".
Por fim, o menino vai embora em seu veículo motorizado. Segundo comentários de internautas chineses, um profissional de saúde repreendeu o menino depois de informá-lo que seria difícil testá-lo para covid enquanto ele estava em seu hoverboard. Enfurecido, ele pegou uma faca de sua casa e voltou para a área de testes para ameaçar o homem.