Chineses teriam comprado 10% da Bahia para construir cidade; governo nega - Cidade inteligente

Segundo as postagens, o Supremo Tribunal Federal(STF) já teria autorizado o desmatamento da área para início do projeto. - Cidade inteligente

Slide 3 de 5

Cidade inteligente

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Consultada, a Secretaria de Infraestrutura da Bahia(Seinfra) confirmou que existe o projeto de uma ligação rodoviária entre Salvador e Itaparica, que inclui a ponte. O contrato de concessão do projeto foi assinado em 2020, com um grupo de empresas chinesas: China Railway 20 Bureau Group Corporation – CR20; CCCC South America Regional Company S.Á.R.L e China Communications Construction Company Limited – CCCCLTD. O valor do investimento é de sete bilhões de reais.

Sobre o projeto de uma cidade inteligente, construída pelos chineses, a Secretaria de Planejamento da Bahia(Seplan) afirmou que existem estudos técnicos sendo realizados para o desenvolvimento de uma cidade inteligente. Mas nega que já tenham sido definidos os investidores do projeto. Portanto, nega a participação chinesa. Segundo o governo da Bahia, os terrenos citados nem são de propriedado do Estado.

Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES