Chuva forte transborda rios e deixa 666 mil sem energia em São Paulo

A água invadiu a UBS Cidade Líder, e os pacientes precisaram ser retirados às pressas. A unidade contava com uma comporta, que se rompeu devido à força da água.

Nuvens de Chuva | Reprodução/Redes sociais
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A chuva e as fortes rajadas de vento que atingiram São Paulo nesta sexta-feira (20) colocaram a cidade em estado de atenção para alagamentos em dois momentos. Com informações do Terra.

RIOS TRANSBORDARAM

Houve transbordamento do Rio Verde, do Córrego Franquinho, na Penha, do Córrego Itaim e do Três Pontes, no Itaim Paulista, além do Córrego Água Vermelha, em São Miguel Paulista, todos na Zona Leste da capital. Com isso, os bairros de Itaquera, Itaim Paulista, Penha e São Miguel Paulista entraram em estado de alerta para alagamentos.

Chuva forte em São Paulo (Foto: Reprodução)

A água invadiu a UBS Cidade Líder, e os pacientes precisaram ser retirados às pressas. A unidade contava com uma comporta, que se rompeu devido à força da água.

No primeiro momento, uma forte chuva, que durou poucos minutos, colocou a cidade em alerta entre 12h54 e 14h14. Os ventos chegaram a 83,2 km/h na Estação Meteorológica de Santana, na Zona Norte.

ZONAS MAIS AFETADAS

Mais tarde, um novo temporal, acompanhado de rajadas de vento, colocou toda a cidade em estado de atenção às 16h27. As zonas Norte e Leste foram as mais afetadas.

Na Vila Invernada, região do Tatuapé, a chuva e o vento derrubaram parte da estrutura da obra de um prédio na esquina das ruas Jalisco e Amélio Koga. Ninguém se feriu, mas um carro estacionado do outro lado da rua foi atingido. O bairro está sem energia elétrica desde as 16h30.

Segundo a Enel, concessionária de energia elétrica na Grande São Paulo, 666,7 mil imóveis estão sem luz na Grande São Paulo.

Os aeroportos de São Paulo operam normalmente para pousos e decolagens, mas registraram desvios e cancelamentos de voos devido à chuva.

Em Congonhas, três voos foram desviados para outros aeroportos.

No Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, a GRU Airport informou que houve uma oscilação de energia causada pelas chuvas e pelos ventos fortes na região. Por isso, sete voos foram desviados para outros aeroportos, e quatro partidas foram canceladas. A energia foi restabelecida.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES