O período chuvoso em Teresina tem mostrado a fragilidade da capital piauiense. Além de hospitais lotados por viroses e gripes, a situação de muitas ruas, que já não se encontravam em bom estado, está se agravando devido à ação da chuva e o movimento rotineiro de veículos.
Essa situação é uma constante na Rua B e na Rua C, na Vila Santa Maria, no Bairro Santo Antônio, zona Sul de Teresina. Na Rua B, trata-se de um buraco que se localiza no centro da pista, teve o tamzanho aumentado pela ação do tempo e da chuva, e hoje está acumulando água da chuva e do esgoto, causando mau cheiro.
“Aqui nesse buraco existe mais ou menos dois anos. Já caíram carro, moto e até gente. Ainda mais o fedor que essa água causa aqui na região, só piora quando chove. Já ligamos para a prefeitura e até agora nada”, explica a aposentada Maria José.
Já o problema do buraco na Rua C, que possui uma ladeira, é o desprendimento das pedras no calçamento, que tem formado uma cratera no centro da pista, impedindo a passagem de veículos como caminhão de coleta de lixo, Samu, polícia e até mesmo os próprios moradores.
“Na Rua C não tem mais passado carro, moto ou qualquer veículo, por causa desse buraco enorme, que está aí há quase dois anos. Só está a cada dia maior”, pontua José Leôncio, aposentado que mora com a esposa e os netos.
A equipe do Jornal Meio Norte entrou em contato com a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU/Sul) e, segundo Paulo Roberto, superintendente executivo, atendendo a demanda, se deslocou aos locais reclamados e garantiu que o serviço de recuperação da Rua B e da Rua C foram incluídos no contrato de recuperação de ruas da zona Sul e que os trabalhos terão início na quarta-feira, 29.