Ciclone no RS: sobe para 11 o número de mortos; 20 pessoas desaparecidas

No total, há 40 municípios atingidos, com registro de 2.330 desabrigados e 602 desalojados

Sobe para 8 o número de mortos; 19 pessoas desaparecidas | Filipe Serena
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um ciclone extratropical provocou temporal e ventania no Rio Grande do Sul e  causou em várias cidades alagamentos, estradas bloqueadas, voos cancelados e falta de energia elétrica. Nove pessoas morreram e 22 estão desaparecidas. No total, há 41 municípios atingidos, com registro de 2.330 desabrigados e 602 desalojados.

O balanço foi divulgado pela Defesa Civil do RS no início da tarde deste sábado (17). Duas mortes foram registradas em São Leopoldo, uma em Novo Hamburgo e outra em Gravataí; três em Maquiné, no Litoral Norte; uma em Caraá; uma em Bom Princípio; e uma em São Sebastião do Caí. O Governador Eduardo Leite confirmou a nona morte, ocorrida em Esteio, na Região Metropolitana.

Duas pessoas estão desaparecidas em Maquiné e seis pessoas em Caraá. Há, ainda, outras 11 pessoas desaparecidas, mas detalhes não foram divulgados. Agentes da Defesa Civil trabalham no local a fim de resgatar mais pessoas. Além de cidades alagadas, há municípios sem energia.

Leia Mais

Segundo a Companhia Estadual de Geração de Energia Elétrica (CEEE), as regiões mais afetadas são a Metropolitana (com 100 mil clientes sem energia) e Litoral Norte (com 20 mil). Os municípios mais impactados são Porto Alegre, Viamão, Alvorada, Tramandaí, Santo Antônio da Patrulha, Imbé e Capão da Canoa. Em outra área de cobertura da RGE, são 68 mil clientes.

As vítimas, segundo o governador Eduardo Leite, tinha 23 anos e morreu após sofrer uma descarga elétrica. À tarde, o Corpo de Bombeiros informou que o corpo de um desaparecido foi encontrado. Em Maquiné, a vítima é um homem de 69 anos.

A quarta vítima, um homem de 60 anos, morreu em Novo Hamburgo. Conforme a Defesa Civil, houve outro homem de 29 anos que morreu, possivelmente, por afogamento. Em Bom Princípio, morreu um idoso de 73 anos após cair de carro no Rio Caí.  O governador ainda mencionou uma reunião a ser feita na segunda-feira (19) para que sejam dimensionadas as ações de emergência no estado.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES