Cid Gomes se pronuncia e agradece atendimento em hospital no Ceará

O estado de saúde de Cid está estabilizado, “matendo-se hemodinamicamente estável e com padrão normal”, segundo a unidade de saúde

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O senador licenciado Cid Gomes chegou a Fortaleza no início da tarde desta quinta-feira, 20, em helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e desembarcou na base no Aeroporto Pinto Martins, e foi transferido de ambulância para o Hospital Monte Klinikum. Já na Capital, o ex-governador estava acompanhado do governador Camilo Santana; do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, José Sarto e do secretário de saúde do Estado, Dr. Cabeto. O secretário acompanhou Cid Gomes desde seu atendimento em Sobral.

Cid recebeu alta da terapia intensiva e pode ser transferido para a Capital, onde deve passar pelo processo de recuperação ao lado de amigos e familiares, informou o irmão, Ivo Gomes.

O ex-governador do Ceará e senador licenciado Cid Gomes deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi transferido para a enfermaria, informou o Hospital do Coração de Sobral, na manhã desta quinta-feira (20). O estado de saúde de Cid está estabilizado, "matendo-se hemodinamicamente estável e com padrão normal", segundo a unidade de saúde.

O boletim médico, divulgado às 8h40, não diz se o senador receberá alta hospitalar. Também não há informações sobre uma possível transferência de Cid Gomes para outra unidade de saúde do estado.

Em pronunciamento em sua rede social, o senador agradeceu a equipe que o atendeu no hospital e prometeu retribuir os cuidados conseguindo recursos para o hospital. “Gratidão aos médicos
e a toda equipe do Hospital do Coração de Sobral, que são os responsáveis por salvarem minha vida, e também da Santa Casa de Misericórdia. Agradeço também por todas as mensagens de carinho, solidariedade e coragem que venho recebendo. Muito obrigado”, publicou.

Cid Gomes foi baleado ao tentar furar o bloqueio formado por policiais militares que estavam no 3º Batalhão da Polícia Militar do município. O senador pilotava uma retroescavadeira e foi atingido pelos disparos quando avançou sobre os PMs chegando a derrubar o portão de entrada do quartel. De acordo com a assessoria do político, um projétil bateu na clavícula e saiu, enquanto o outro se alojou no pulmão esquerdo. Ele passou a noite na UTI do Hospital do Coração, em Sobral.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES