![Encontro foi importante para discutir ações em Esperantina | reprodução internet](/uploads/imagens/2021/11/18/webp/cidade-de-esperantina-realiza-9-conferencia-municipal-de-saude-979ed71c-a458-4062-bb9a-a0e3078e3cbd.jpg.webp)
Foi realizado na quarta(17), a 9ª Conferência Municipal de Saúde de Esperantina. Uma realização da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, no auditório do CEEP Leonardo das Dores.
Houve apresentações culturais com os alunos da Amare, da cidade de Esperantina. Com o tema “Os desafios da saúde de Esperantina no cenário atual e pós-pandemia”, a conferência reuniu trabalhadores de saúde, prestadores de serviço, gestores e usuários do Sistema Único de Saúde.
![Evento discutiu e elaborou propostas importantes - Divulgação](/uploads/imagens/2021/11/18/fad3af9f-30af-44f7-ad88-c081a34db5c8-749b846c-71ff-4b2e-a83f-cb4213ae977d.jpg)
Políticas públicas
Foi possível discutir e elaborar propostas de políticas públicas de saúde para serem executadas nos próximos quatro anos.
Para o secretário de saúde, Drº Felipe Sampaio, o evento foi muito importante para a gestão, pois as propostas aprovadas pela plenária vai nortear o trabalho dos próximos quatro anos.
A palestra magna da conferência foi ministrada pelo sanitarista Carlos Barros. Os participantes assistiram ainda uma palestra com o psicólogo Wellyson Fortes com o tema: “A saúde mental dos profissionais da saúde em tempos de pandemia”.
Conferência
Durante a conferência houve a distribuição da plenária em grupos para a discussão das propostas que foram elaboradas nas pré-conferências de saúde.
O evento contou com a participação do secretário de saúde, Felipe Sampaio, Procurador do município Santhiago Holanda, diretor do hospital Júlio Hartman, Luis Carlos, vice-prefeito, Sampaio Júnior, presidente do conselho municipal de saúde Ricardo Melo, conselheiros, profissionais da saúde e representantes dos usuários do sistema único de saúde.