Olímpia (SP) estima receber 350 mil turistas somente no mês de julho. A projeção feita pela Secretaria de Turismo e Cultura leva em consideração o período de férias escolares.
Apelidada de "Orlando brasileira", a cidade abriga dois dos parques aquáticos mais visitados da América Latina, possui a quinta maior rede hoteleira do Brasil e conta com diversas atrações temáticas e culturais.
De acordo com a Secretaria de Turismo e Cultura de Olímpia, julho é historicamente o segundo mês com maior fluxo de visitantes do ano. Ele é considerado alta temporada, assim como janeiro e dezembro.
Em 2021, a cidade recebeu, no decorrer do mês, mais de 340 mil pessoas. A expectativa é de que o número seja superado neste ano, pois os hotéis, resorts, atrações culturais e atrativos turísticos funcionavam somente com 60% da capacidade total no mesmo período do ano passado.
Segundo o Prefeito de Olímpia, Fernando Cunha (PSD), o turismo foi um dos setores mais impactados pela pandemia, mas voltou a ficar aquecido com o fim das restrições sanitárias, tanto é que a cidade recebeu, de janeiro a maio deste ano, cerca de 1,2 milhão de pessoas — mais do que todo o ano de 2021.
"Hoje, ainda que instável devido à oscilação de casos, as pessoas voltaram a viajar. Prova disso é o grande fluxo de turistas que já recebemos nos primeiros cinco meses do ano, bem como a expectativa para o mês de julho. Olímpia é um destino de fácil acesso, cercado por boas rodovias e aeroportos próximos", afirma.