Cinco municípios do Piauí ficam entre os mais quentes do Brasil

Oeiras chegou aos 38,8°C, a segunda cidade mais quente do país na quinta-feira (11).

Altas temperaturas no Piauí | Arquivo MN
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Cinco municípios do Piauí atingiram as maiores temperaturas na quinta-feira (11), com valores superiores a 37 °C, segundo apontou o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). De acordo com o órgão, Oeiras chegou aos 38,8°C, a segunda cidade mais quente do país naquele dia, perdendo apenas para Balsas, no Maranhão, que chegou à máxima de 38,9°C.

São João do Piauí (38.8°C), Picos (38.6°C), Bom Jesus (37.5°C) e Castelo do Piauí (37.2ºC) completam a lista de municípios piauienses no ranking das maiores temperaturas atingidas na quinta-feira. 

Seis cidades do Piauí atingiram temperaturas superiores a 37°C | FOTO: Arquivo MN

Baixa umidade

A ausência de chuvas também tem favorecido a baixa umidade. Paulistana (PI) atingiu o menor índice de umidade na quinta-feira, 11%, considerado estado de emergência (abaixo de 12%). Outras cidades piauienses também registraram baixa umidade, sendo elas: São Raimundo Nonato (12%), São João do Piauí (12%), Bom Jesus (13%), Gilbués (13%), Oeiras (13%), Picos (14%) e Canto do Buriti (15%). 

Diariamente, o Inmet emite alertas para o risco de baixa umidade. Nesta sexta-feira (12), quase todo o Piauí está em estado de atenção com umidade relativa do ar variando entre 12% e 30%. Na parte Norte e Centro-Norte do Piauí, a umidade deve variar entre 30% e 20%. No Sudoeste, deve ficar abaixo de 20%.

De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), o nível ideal de umidade do ar para o organismo humano deve variar entre 40% e 70%.

Alertas do INMET cobrem quase todo o Piauí | FOTO: Reprodução/Inmet

 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES