Cláudia Cruz visita marido Eduardo Cunha na PF em Curitiba

Ela foi autorizada pela PF a visitar o marido nesta sexta-feira

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Esteve nesta sexta-feira (21), na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, Cláudia Cruz, esposa do ex-deputado cassado e ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha que foi preso na última quarta-feira (19), em Brasília, por conta acusações na Operação Lava Jato.

Normalmente, as visitas na carceragem da Polícia Federal (PF) acontecem às quartas-feiras. A Polícia Federal explicou que como Cunha foi preso na quarta-feira e não pode receber ninguém, Clúdia foi autorizada pela PF a visitar o marido nesta sexta-feira.

Eduardo Cunha foi preso por determinação do juiz Sérgio Moro, responsável pelas ações da Operação Lava Jato na 1ª instância. 

O ex-deputado é acusado de receber cerca de R$ 2,4 milhões em propinas para contratos firmados pela Petrobras em Benin, na África e usar contas na Suíça para lava o dinheiro. Por essa denúncia ele é réu pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e falsidade ideológica com fins eleitorais.

A ação contra Eduardo Cunha corria no Supremo Tribunal Federal (STF) e chegou às mãos de Sérgio Moro na quinta-feira (13) e logo na segunda feira (17) foi intimado por Moro,  a prisão aconteceu

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), em liberdade, Eduardo Cunha representa risco à instrução do processo e à ordem pública. Além disso, os procuradores argumentaram que "há possibilidade concreta de fuga em virtude da disponibilidade de recursos ocultos no exterior" e da dupla nacionalidade – ele tem passaporte italiano.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES