A cobertura do ex-jogador Romário foi vendida por R$ 8,01 milhões na tarde desta quarta -feira (12) em um leilão realizado nesta tarde no Fórum da Barra, na Zona Oeste do Rio.
O comprador foi um representante de uma empresa imobiliária de São Paulo. Em julho, houve um primeiro leilão, que durou pouco mais de 10 minutos. Não apareceu comprador para o lance mínimo de R$ 8,9 milhões. Conforme determina a legislação, o valor inicial deste segundo pregão deve cair 50%.
A luxuosa cobertura no condomínio Golden Green, na Barra da Tijuca, foi leiloada para pagamento de dívidas. O imóvel, de 776 m², tem academia de ginástica, piscina, banheira de hidromassagem e cinco vagas na garagem. O apartamento foi comprado em 1993, quando Romário era casado em comunhão de bens com Mônica Santoro.
De acordo com o advogado de Levi Ferreira Sotero, vizinho e autor da ação, o ex-jogador fez obras na sua cobertura, de 2003 a 2006, e danificou os dois apartamentos do andar de baixo. Sotero reclamou que o vazamento na cobertura do atleta estaria causando problemas no apartamento, como infiltração no teto, manchas no piso e deterioração de cortinas.