No último domingo(22), Cocal comemorou setenta e três anos de emancipação política com uma vasta programação. No início da manhã a tradicional alvorada e queima de fogo.
Em seguida, no pátio do prédio da Prefeitura ocorreu o hasteamento das bandeiras e a execução dos hinos nacional, do Piauí e de Cocal.
Foi inaugurado o Centro de Especialidades Médicas, que irá funcionar no prédio da antiga Câmara Municipal.
Maratona
Houve ainda a entrega de cartões emergenciais para famílias em situação de vulnerabilidade social, benefício executado por meio de uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).
Foram realizados, no período da tarde a maratona masculina e feminina, torneio de vôlei e futevôlei e a entrega da primeira etapa dos calçamentos das comunidades Cocalinho Itapecurú, além da praça dos Gameleiras, localizada na mesma comunidade.
O ex-prefeito e atual coordenador regional do Pro Piauí, Rubens Vieira, falou da importância do desenvolvimento que o município vem alcançando. Marcando presença nas comemorações do aniversário da cidade, o deputado federal Júlio César e o deputado estadual Georgiano Neto.
Lançamento
À noite, no Ginásio Poliesportivo do centro da cidade, aconteceu o encerramento das festividades, com o lançamento do livro Cocal, do escritor João Passos, atual secretário da Cultura; a premiação dos vencedores da Primeira Maratona 22 de Agosto e dos campeões dos torneios de vôlei e futevôlei.
Nonatinho do Sindicato, prefeito de Cocal, comemora e expressou sua gratidão. “Agradeço a Deus por essa oportunidade, nesses setenta e três anos de emancipação política da cidade, de estar à frente deste município. Peço a Deus sabedoria e paz, para que eu possa, cada vez mais, fazer um grande trabalho para a nossa população cocalense”.