Com Covid, cantor tem 75% de pulmões comprometidos

Músicos também organizam um show beneficente para arrecadar quantia que possa ajudar no tratamento e também a família dele, que está sem renda. Cantor está em UTI, em estado grave.

cantor com covid | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Integrantes da banda de rock goiana Breakdown estão fazendo uma campanha nas redes sociais para ajudar o vocalista Sérgio Rodrigo Freitas Vitória, de 45 anos, internado com Covid-19 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Maternidade Célia Câmara, em Goiânia.

Segundo o guitarrista da banda Breakdown, Fabrício de Souza, Sérgio teve 75% dos pulmões comprometidos e está entubado. Além das complicações respiratórias, o vocalista também está com insuficiência renal. O estado dele é considerado grave, de acordo com o boletim médico do hospital divulgado às 9h desta terça-feira (29).

Por meio de uma vaquinha na web, amigos e parceiros de banda de Sérgio pretendem arrecadar dinheiro para ajudar o vocalista no tratamento das complicações da Covid-19, depois que receber alta, além de colaborar com a família dele, pois o cantor é casado e tem cinco filhos. A esposa dele, a organizadora de eventos Rafaella Viana, também está sem emprego devido à pandemia.

“O Sérgio trabalha com música, e o tratamento dele será prolongado até que ele possa voltar a trabalhar. Serão muitos custos com remédios, exames, fisioterapia respiratória, até mesmo uma alimentação especial, que os médicos já nos adiantaram. A esposa do Sérgio trabalha com eventos, então, a situação deles e nossa também ficou muito difícil com a pandemia”, diz Fabrício.

Sérgio foi diagnosticado com Covid-19 há 12 dias, segundo Fabrício, mas teve uma piora no último domingo (27) e precisou ser entubado. “Ele teve uma parada, ficou em estado gravíssimo, mas hoje já apresentou uma leve melhora e começaram a diminuir a sedação”, comenta o guitarrista.

Mobilização de músicos e amigos

A esposa de Sérgio conta que está agradecida por todo apoio que o músico tem recebido de colegas, fãs e parentes.

"É muito gratificante, não tenho palavras para mensurar como é saber que tem pessoas de todos os lugares se movimentando para ajudar de alguma forma, seja em orações ou com ajuda financeira para o pós-tratamento", afirma.

Para ajudar na arrecadação, músicos de Anápolis vão realizar um show nesta quarta-feira (30) com todo o valor do couvert revertido para o tratamento de Sérgio. A entrada será de R$ 10 por pessoa. Parte do valor arrecadado com comidas e bebidas na casa de eventos também será destinado à causa.

Segundo o guitarrista, a banda havia voltado a realizar shows recentemente, seguindo os protocolos determinados pelas autoridades de saúde e pelas casas de show. A última apresentação da banda foi no dia 12 deste mês.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES