Com suspeita de magia negra, garota chegou a pesar 10 Kg no Ceará

Hoje, 24 anos depois, casou, é mãe de família e mora no Pirambu

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Com 10 anos de idade, ela tinha apenas 10 kg. Estado de desnutrição grave. A expressão chocante do rosto da garota mostrava desespero e um olhar de quem já havia perdido todas as esperanças da vida. Moradora do Bairro Pirambu, em Fortaleza, Meirinha tinha cerca de 20 kg a menos do que uma criança da mesma idade considerada saudável.

Mesmo diante do quadro de saúde preocupante, os pais levaram a menina ao posto de saúde, mas receberam a notícia de que não havia condição de tratamento. Sem receber o mínimo de orientação, acreditaram que Meirinha tinha uma ‘doença espiritual’. A poucos metros da casa onde moravam, havia uma escola onde a criança chegou a estudar; mas, quando o estado de saúde se agravou, os pais a afastaram dos estudos.

Quase sem andar e, mesmo calada, ela parecia ter consciência do abandono em que se encontrava. Foi encaminhada ao Instituto da Primeira Infância (Iprede), onde recebeu os cuidados necessários durante dois anos.

Carinhosa e vaidosa, Meirinha voltou para casa saudável, irreconhecível e com o sorriso no rosto. Totalmente diferente da menina que havia dado entrada no instituto épocas atrás.

Hoje, 24 anos depois, casou, é mãe de família e mora no Pirambu, com o marido e os filhos. Ela traz no peito o sentimento de gratidão. “Se não fosse isso, estaria morta”, revela.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES