Um comerciante chinês, Zhang Xinrong, de 47 anos, morreu, às 4h50 de sábado, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), em consequência de tiros de revólver que o atingiram durante assalto, ocorrido durante a noite de sexta-feira, próximo ao Shopping da Cidade, no centro da capital piauiense.
Ele foi abordado por dois homens que anunciaram assalto e levaram sua bolsa e a bolsa de sua filha, com quem estava.
A Polícia Militar (PM) informou que Zhang Xinrong estava com a filha na noite dessa sexta-feira, quando foi abordado por dois homens de motocicleta anunciando o assalto e levando, em seguida, a bolsa da menina e do comerciante.
Quando já tinham feito o assalto, com êxito, os dois assaltantes atiraram contra Zhang Xinrong.
Não houve resistência ao assalto.
Zhang Xinrong foi socorrido e encaminhado para tratamento médico no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos morreu.
O HUT informou que o comerciante chinês, que tinha uma loja de confecções no Shopping da Cidade, deu entrada no estabelecimento hospitalar com hemorragia intensa causada pelo tiro, que atingiu a artéria femoral e que ele morreu, às 4h50 de sábado, em decorrência dos ferimentos.
O chefe da Comunicação Social da Polícia Militar, coronel John Feitosa, afirmou que os policiais militares conseguiram recuperar as bolsas e os pertences de Zhang Xinrong, mas os dois pistoleiros responsáveis por sua morte ainda não foram localizados e presos.
A Delegacia de Homicídios está investigando o assassinato.