Condomínios de Teresina restringem atividades em espaços comuns

Objetivo é minimizar ao máximo as chances de infecção pelo coronavírus

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Piscina, cinema, brinquedoteca, salão de festas, entre outros espaços comuns de condomínios da capital, tiveram que ser restritos para evitar a propagação do coronavírus (Covid-19), após recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Governo do Estado do Piauí.

Piscina de condomínio vazia após recomendação

Além dos espaços, a fim de minimizar ao máximo as chances de infecção, os síndicos dos condomínios não estão autorizando festividades em áreas comuns e recomendam também aos moradores para que eles não saiam de casa e evitem reuniões em suas unidades e locais públicos, além da importância do cuidado redobrado com a higiene pessoal.

O subsíndico de um condomínio na zona Leste de Teresina, Edilson Rocha, em conjunto com a administração do local, interrompeu dois eventos que estavam programados para acontecer no salão de festas da moradia.

A medida preventiva foi bem aceita pelos condôminos e até agora o condomínio não tem previsão de retornar com as atividades que aglomeram pessoas nos espaços, como setor de esportes, academia, brinquedoteca e piscina.

“Seguindo orientação da administradora, fizemos interdição de todas as áreas comuns, como sala de jogos, sala de estudos, piscinas e todas as áreas passíveis aglomeração estão suspensas por tempo indeterminado”, disse.

De acordo com Edilson, as medidas que seguem em conjunto com as recomendações da OMS foram discutidas também entre os condôminos, por meio de um aplicativo de mensagens, que aceitaram sem grandes manifestações contrárias frente a importância do isolamento social em meio à pandemia. Além disso, o condomínio também compartilha ações de conscientização para que os moradores evitem sair de casa.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES