O Natal é uma época que propaga compaixão, empatia e generosidade. Dando continuidade a essa energia que fortalece as relações humanas, a confeiteira Maria Joceirla, de 74 anos, fez uma surpresa no último final de semana, em Teresina, para celebrar a dedicação dos garis.
Dona Miúda, como é carinhosamente conhecida, preparou um bolo com uma decoração inspirada nos profissionais da limpeza urbana. A ideia foi levar um afetuoso agradecimento e uma mensagem de valorização pelo trabalho que os garis desenvolvem na cidade.
Na porta de casa, localizada no bairro Três Andares, na zona Sul da capital, a confeiteira surpreendeu com sua atitude gentil.
Um vídeo, compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que Dona Miúda aguarda a chegada dos garis segurando o bolo e um refrigerante. Nas imagens, os agentes da limpeza dão uma pausa na coleta e recebem das mãos da confeiteira o ato de gratidão.
Dona Miúda afirma que essa atitude foi conduzida com o objetivo de realçar que os garis precisam receber mais atenção e carinho da sociedade. De acordo com ela, devido a grandiosidade do trabalho que eles exercem todos os dias, homenagens deveriam ser feitas com mais frequência.
"Eu fiz um bolo porque eles não são lembrados. São as pessoas que fazem a limpeza da rua e não vejo ninguém se lembrar deles", disse Dona Miúda, que demonstra admiração pelos operários que mantêm as ruas limpas e a cidade organizada.