Confira como funcionará o comércio neste final de semana em Teresina

Decreto estadual autorizou o funcionamento das atividades comerciais no domingo (23) em todo Piauí

comércio | reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Segundo Decreto nº 19.656, de 16 de maio de 2021, o Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas/PI) informa que neste sábado (21) e domingo (22) o comércio varejista volta a funcionar normalmente com horários específicos. 

No sábado, as lojas do Centro e dos bairros abrem até às 15h, e as da zona leste até 20h. E no domingo, as lojas do Centro e da zona leste estarão fechadas, e a dos bairros abrirão até às 12h. 

Já os shoppings funcionarão da seguinte forma no sábado: Shopping da Cidade (8h às 14h), Teresina Shopping (10h às 22h), Rio Poty (10h às 22h), Riverside (9h às 21h). E no domingo: Teresina Shopping (14h às 20h), Rio Poty (14h às 21h), Shopping da Cidade e Riverside (fechados).

Para as medidas, o governo considerou redução da taxa de transmissão da Covid-19, a diminuição do número de pacientes na fila de espera por leitos para tratamento da doença e decréscimo do tempo de permanência em fila de espera.

Decreto autoriza funcionamento das atividades comerciais no sábado e domingo no Piauí - Foto: Agência O Globo

No sábado (22) e domingo (23):

  1. O comércio poderá funcionar até as 17h e os shoppings centers somente das 12h às 22h;
  2. Os bares, restaurantes, traillers, lanchonetes, barracas de praia e estabelecimentos similares, bem como lojas de conveniência e depósitos de bebidas, só poderão funcionar até as 23h;
  3. Ficam liberadas apresentações artísticas e uso de som mecânico em bares, restaurantes e similares, desde que respeitado o horário limite e não gerando aglomeração;
  4. Ficam suspensas as atividades que envolvam aglomeração, eventos culturais, atividades esportivas e sociais, bem como o funcionamento de boates, casas de shows;
  5. A permanência de pessoas em espaços públicos abertos de uso coletivo, como parques, praças, praias e outros, fica condicionada à estrita obediência aos protocolos sanitários.
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES