Conflito: Forças israelenses matam comandante do Hezbollah no Líbano

Muhammad Hassin Ramal teve a morte confirmada na madrugada desta sexta-feira (18). Dezenas de terroristas foram mortos por soldados e pela força aérea

Soldados de Israel durante operação no Sul do Líbano | Foto: IDF/Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Soldados israelenses realizaram um ataque no sul do Líbano, resultando na morte de Muhammad Hassin Ramal, comandante do Hezbollah na região de Tayibe, conforme informado pelas Forças de Defesa de Israel (IDF) na madrugada desta sexta-feira (18), horário de Brasília.

Conforme o comunicado, Ramal foi responsável por liderar diversos ataques contra Israel e suas tropas. Na quinta-feira (17), Israel também informou ter atingido aproximadamente 150 alvos na Faixa de Gaza e no Líbano, incluindo depósitos de armas, túneis subterrâneos, postos de atiradores e pontos de observação.

No sul do Líbano, tropas israelenses conduziram operações específicas para localizar e neutralizar armamentos e lançadores direcionados a comunidades israelenses na fronteira norte, segundo informações das Forças de Defesa de Israel (IDF).

Durante as operações, foram apreendidos diversos equipamentos, incluindo rifles de precisão, materiais de combate e um lançador de foguetes Burkan-2. Em uma das missões, a força aérea israelense atacou uma célula terrorista que se preparava para lançar um míssil antitanque contra soldados a partir de uma instalação militar.

ATAQUES EM GAZA

Durante a noite, as forças israelenses realizaram ataques na região de Jabaliya, em Gaza. Segundo o comunicado, dezenas de terroristas foram eliminados em combates e bombardeios aéreos, e parte da infraestrutura terrorista local foi desmantelada.

No centro de Gaza, as tropas da IDF também atacaram uma instalação militar utilizada como base de operações pelos terroristas.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES