Henrique Aquino dos Santos, de 18 anos, foi preso na noite desta segunda-feira (10) suspeito de ter matado a ex-namorada Yorrally Ferreira, de 14 anos, com tiro à queima roupa.
O rapaz confessou que planejou a morte da moça porque ela se envolveu com um rapaz de uma gangue rival a dele. Sem demonstrar arrependimento ou remorso, ele contou como matou Yorrally.
? Eu virei e segurei no braço dela e falei: ?e as casinhas [emboscadas] que você armou pra mim?? Aí ela: ?pelo amor de Deus, Henrique. Me desculpa.? Aí eu peguei e atirei.
O crime aconteceu no último domingo (9) em uma região conhecida como prainha no Gama. Santos teria atraído Yorrally para um local isolado. Após uma discussão, ele atirou na cabeça da adolescente com um revólver calibre .32. Ela morreu na hora.
Segundo a polícia, tudo foi filmado pelo próprio acusado, que saiu exibindo o vídeo para quem quisesse ver. O caso foi denunciado à polícia. Em poucas horas, Santos foi identificado pelos colegas de escola de Yorrally .
Henrique Aquino foi preso em casa pela Polícia Militar e não reagiu à prisão. Como ele cometeu o crime um dia antes de completar 18 anos, o jovem foi levado para a DCA (Delegacia da Criança e do Adolescente).
Apesar de ter confessado que premeditou o assassinato, como o crime foi executado quando ele ainda tinha 17 anos, ele vai responder como menor e deve ficar cerca de três anos cumprindo medida socioeducativa