Morreu neste sábado (18) a conselheira tutelar Maria Rita Veloso Nogueira, que foi atropelada pelo próprio marido, o vereador Evaristo Neto, encontrado morto nas primeiras horas da manhã de quinta-feira (16). Maria Rita estava internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) em coma e havia sofrido perda de massa encefálica.
Além de Maria Rita, outras duas mulheres foram atingidas pelo vereador. Segundo informações do Hospital Estadual José Furtado de Mendonça, as vítimas deram entrada na unidade por volta das 1h30 da madrugada, onde Maria Rita apresentava o quadro mais grave, sendo transferida imediatamente para Teresina.
Através de nota, o Conselho Tutelar da cidade lamentou o falecimento precoce da vítima. "É com grande pesar que comunicamos o falecimento da Conselheira Tutelar Maria Rita Veloso Nogueira, ocorrido neste sábado. Nesse momento de profunda dor manifestamos condolência aos familiares e amigos".
De acordo com o delegado Antonio Herbster Santos, titular da Delegacia da cidade, o vereador teria discutido com a sua companheira enquanto eles estavam em uma churrascaria na noite de quarta (15) e no desenrolar da discussão aconteceu a tragédia que deixou toda a cidade comovida.
“As informações que chegaram até gente sobre esse fato foi de que eles tiveram essa discussão na churrascaria e ela saiu de motocicleta com uma pessoae mais atrás em outra motocicleta estaria uma terceira pessoa, que foram perseguidas pelo Netinho. Maria Rita ia mais a frente, quando ele a seguiu em alta velocidade e passou com o veiculo em cima da motocicleta causando ferimentos graves na companheira. Diante disso ele fugiu do local dos fatos, tentou se esconder em uma localidade conhecida como Palmeira de Baixo e na manhã de hoje foi encontrado já sem vida possivelmente em um caso de suicídio”, declarou.
Netinho nasceu em 07 de setembro 1982, é filho do ex-vereador Paiva Júnior, atual secretário de administração, e exercia o seu primeiro mandato na Câmara Municipal.
Prefeitura decreta luto oficial
O prefeito Pompilio Evaristo decretou luto oficial de 3 dias pela morte de Maria Rita. O líder municipal também lamentou pelo falecimento de Evaristo Neto e prestou solidariedade aos familiares. O carnaval na cidade foi cancelado.