Conselheiros tutelares serão capacitados contra o trabalho infantil

Segundo o MPT, estão disponíveis mil vagas; veja como se inscrever

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Ministério Público do Trabalho (MPT), por meio da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente – COORDINFÂNCIA, abre inscrições para a Edição IV do curso “Conselheiros Tutelares: importantes atores no combate ao trabalho infantil”.

A capacitação será ofertada de forma gratuita na modalidade à distância e é destinada a profissionais de todo o país. O objetivo do curso é sensibilizar e nivelar o conhecimento dos participantes sobre questões referentes ao tema.

A coordenadora regional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente – COORDINFÂNCIA, Natalia Azevedo, enfatiza a importância da participação dos Conselheiros Tutelares de todo o Estado do Piauí neste curso.

“Serão abordados temas como a identificação do trabalho infantil, suas piores formas e as situações em que deve o Ministério Público do Trabalho ser acionado. A capacitação destes importantes atores é uma relevante ferramenta na luta contra o Trabalho Infantil e para diminuição dos índices de subnotificação dos casos de trabalho de crianças e adolescentes em nosso Estado”, ela destaca.

As inscrições já estão disponíveis e serão realizadas até 19 de outubro de 2018, por meio do endereço http://ead.mpt.mp.br. Ao todo, mil vagas serão disponibilizadas. Com carga horária de 20 horas, o curso tem previsão de acontecer no período entre 29 de outubro e 29 de novembro de 2018.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES