Após preocupar os médicos e reagir de forma negativa à primeira tentativa de retirada do seu balão esofágico, na última terça-feira, o ex-jogador Sócrates teve o aparelho desinsuflado nesta sexta e reagiu bem ao processo. Internado desde a última segunda-feira no Hospital Albert Einsten, o ídolo do Corinthians permanece estável.
Segundo informa o último boletim emitido pela equipe médica, o balão esofágico foi desinsuflado às 11h20. Até o presente momento, o paciente não apresentou sangramento. A reação do Doutor a esse procedimento é considerada decisiva.
Os médicos ainda informaram que ele continua sob cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sob sedação e respirando com o auxílio de aparelhos. Os medicamentos para controle da pressão, ao menos, não estão mais sendo utilizados, o que é considerado um grande avanço.
Confira abaixo o boletim na íntegra:
O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira permanece estável.
O balão esofágico foi desinsuflado às 11h20 da manhã. Até o presente momento, não apresentou sangramento.
Continua sob cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sob sedação e respirando com o auxílio de aparelhos. Os índices sanguíneos de hemoglobina estão em equilíbrio e adequados. Não há por ora a necessidade do uso de drogas para manter a pressão arterial em níveis normais.
O Hospital Israelita Albert Einstein fornecerá boletins assim que houver nova informação.