Continua aumentando o número de reclamações no Detran-PI. Dentre as queixas frequentes estão a demora na entrega da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), sistema fora do ar, alto valor para emissão da CNH e da matrícula para a autoescola, além da má qualidade na prestação dos serviços.
O ministério público questiona a possibilidade existência de cartel no setor. Para o diretor o diretor do Detran, Antonio Vasconcelos, apesar das dificuldades, a situação ?já melhorou consideravelmente?. Segundo ele ?Eu tenho consciência de nós tentamos o melhor?.
Para o coordenador geral do Procon, Cleandro Moura, já foram instaurados procedimentos para averiguação dos valores e da qualidade dos serviços oferecidos pelas autoescolas. ?Ao Detran, cabe fiscalizar e, em caso de irregularidade nos serviços, descredenciar a autoescola?.
O coordenador assegura que será marcada uma audiência com o sindicato das autoescolas para que deixe de existir um único preço entre as empresas para incentivar a competitividade de mercado.
VEJA A REPORTAGEM