O 8º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), instalado em São Raimundo Nonato, será inaugurado ainda em fevereiro. Inicialmente, 12 bombeiros ficarão à disposição no município e, após concurso público, a unidade contará com um efetivo permanente de 20 bombeiros.
A data do início do certame do concurso público do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMPI) será anunciada no início de março. Ao todo, serão 60 vagas. “Já temos a aprovação da Procuradoria Geral do Estado e dos demais órgãos de controle. Em breve a data será definida, mas não passará do primeiro semestre. Após o concurso, oito aprovados serão enviados para São Raimundo Nonato para completar a equipe”, afirmou o comandante do CBMPI, José Rêgo.
Além de São Raimundo Nonato, o GBM atenderá ocorrências em 14 municípios do entorno. Os trabalhos serão de projeção e combate a incêndio, busca e salvamento, resgate, vistoria e análise de projetos. A unidade de São Raimundo Nonato está em fase de finalização dos serviços de reforma. Na sequência serão feitas as instalações elétricas, hidráulicas e de mobiliário. A data de inauguração será definida na próxima semana.
São Raimundo Nonato é a primeira cidade que recebe a unidade de grupamento. Outras sete unidades serão instaladas em Bom Jesus, Uruçuí, Corrente, Valença, Esperantina, Oeiras e Piripiri.