O corpo de uma criança, de aproximadamente 3 anos de idade, foi encontrado em uma praia na região Nordeste da Espanha, nesta terça-feira (11). Segundo o prefeito local, Pere Virgil, a suspeita é de que o menino naufragou quando atravessava o Mar Mediterrâneo em um barco de migrantes.
Conforme informações de autoridades, o corpo foi encontrado na praia de Roda de Berà, em Tarragona, cidade a cerca de 100 quilômetros de Barcelona, na região da Catalunha. A praia fica em um ponto atípico de chegada de imigrantes que passam pelo local.
“A primeira conclusão é que se trata de um cadáver do mar, mas não de um banhista, pois estava ali há muito tempo. Além disso, estava vestido com roupa quente e de calças compridas, o que não é o costume para a praia ou para quem anda de barco, e isso sugere que vêm de longe”, declarou o prefeito de Roda de Berà à imprensa.
O corpo da criança já estava em estado de decomposição e sem a cabeça. É possível que o menino tenha sido arrastado até o local por correntes marítimas, conforme os levantamentos feitos pelas autoridades. A Guarda Civil local ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso e aguarda a autorização de um juiz para a remoção do corpo.
“O corpo vai ser submetido ainda a uma biópsia, mas o caso já chocou o país. A costa da Espanha, segundo a ONG Walking Borders, virou a segunda rota mais perigosa para migrantes que tentam entrar na Europa de barco pelo Mediterrâneo, atrás apenas da costa sul da Itália”, disse.
SAIBA MAIS DETALHES NO MEIONORTE.COM