A Guarda Municipal do Rio de Janeiro encontrou na manhã desta terça-feira (31) o corpo da idosa Maria do Carmo Basílio. Na última quinta-feira (26), ela foi arrastada por uma correnteza após parte de sua casa ser atingida com a força da água de um córrego, devido à chuva que atingiu a Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro.
O corpo foi encontrado nas margens da Baía, na altura da Linha Vermelha, e removido para perícia no Instituto Médico-Legal (IML). Conforme testemunhas, Maria do Carmo, de 78 anos, estava nos fundos da casa, na Vila Ideal, em Duque de Caxias, quando o terreno veio abaixo, e ela acabou caindo no canal que a residência margeava.
As buscas estavam sendo feitas por bombeiros com barcos e drone, e auxílio da Defesa Civil Municipal. O canal onde a vítima caiu está atualmente em processo de obras. Uma câmera de segurança registrou o momento da queda — as imagens são fortes. Veja logo abaixo.
Para casos semelhantes, a prefeitura emitiu um comunicado solicitando que os moradores de áreas consideradas de risco, ao notarem qualquer anormalidade, busquem abrigo em locais seguros, como igrejas, associações de moradores e escolas em cada distrito.