Na manhã desta segunda-feira (23/07), familiares e amigos velam o corpo do deputado estadual Bernardo Ribas Carli (PSDB), na prefeitura de Guarapuava, região central do Paraná. Isso porque, o avião em que ele estava caiu em Paula Freitas, no Sul do Paraná no domingo (22).
No acidente, além do deputado outras duas pessoas morreram: o piloto Laércio Tavares da Silva, de 44 anos e o copiloto Luis Fernando Correa de Sousa. O corpo do político chegou na prefeitura pouco antes de 07h15 da manhã de hoje.
A governadora Cida Borghetti (Progressistas) e outros políticos estiveram no local, nesta manhã, para prestar as suas homenagens. Ao chegar, ela lamentou a morte do deputado estadual e das outras vítimas.
Cida disse que a morte é uma "grande perda para o Paraná" e que Bernardo tinha "uma trajetória admirável e um futuro brilhante na política".
O enterro de Bernardo está previsto para as 16h desta segunda-feira, no Cemitério Municipal de Guarapuava. A Força Aérea Brasileira (FAB) diz que começa a investigar o acidente aéreo nesta segunda-feira.