Nada pode ser mais acalentador que estar perto do filho, mas na ausência e necessidade da distância, atitudes inusitadas ajudam a reduzir a dor e sofrimento da distância, principalmente, quando se tem apenas um bebê.
Para ajudar pais e familiares angustiados com bebês que estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), no Ceará, o Serviço Social da unidade e a quipe de Psicologia, encontrou uma maneira para lá de interessante, procurando principalmente ajudar os pais nesse momento.
Os profissionais do hospital estadual desenvolveram um projeto para diminuir a espera pela recuperação dos pequenos. O nome do projeto é o ‘Correio do Bebê’.
E assim com essa iniciativa vão chegando a unidade recadinhos afetuosos e cheios de carinho dos parentes aos pequeninos. Eles são lidos para os recém-nascidos e colados nas incubadoras do Centro de Terapia Intensiva Neonatal.
A ação ocorre em conjunto com o Projeto Acalentar, que realiza videochamadas com os familiares dos pequenos internados.(Com informações do portal www.ce.gov.br/ Ascom Hias)