Correios fecham mais uma agência em Teresina

Com o fechamento da unidade no shopping, as atividades serão migradas, definitivamente, para a agência Presidente Kennedy

Agência dos Correios do shopping Riverside será fechada no dia 30 de abril | Reprodução/Google
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um aviso em frente à porta da agência dos Correios do shopping Riverside, na zona Leste de Teresina, anuncia o fechamento de mais uma unidade da empresa no Piauí. Segundo o comunicado, a agência vai funcionar até o dia 30 de abril. De 2020 até agora, duas agências tiveram suas atividades interrompidas no estado.

Com o fechamento da unidade no shopping, as atividades serão migradas, definitivamente, para a agência Presidente Kennedy, situada na Avenida Presidente Kennedy, 2031 - Bairro Horto Florestal. Atualmente, a agência funciona nos horários de 9h às 12h e de 13h às 16h mas, a partir do dia 03 de maio de 2021, passará a funcionar com horário ampliado, de 09h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Segundo a empresa, o encerramento de mais uma agência no Piauí "faz parte das ações de readequação dos Canais de Atendimento dos Correios, com foco na modernização e sustentabilidade da empresa, sem afetar a qualidade dos serviços e mantendo preços competitivos".

De acordo com os Correios, Teresina continuará contando com 15 agências de atendimento postal. Até o momento, não há previsão de outras unidades na cidade de Teresina que devem ser fechadas. 

Aviso em frente à Agência dos Correios do shopping Riverside comunica fechamento da unidade | FOTO: Reprodução/Redes Sociais

Privatização

No último dia 14 de abril, os Correios foram incluídos no Programa Nacional de Desestatização (PND), que consiste na venda de empresas públicas para a iniciativa privada. 

A venda dos Correios depende da aprovação, pelo Congresso Nacional, do projeto de lei (PL) que quebra do monopólio estatal e regulamenta a abertura do mercado postal à iniciativa privada. 

O texto foi apresentado em fevereiro pelo governo federal. Na última terça-feira (20), foi aprovada a urgência para votação do PL, pela Câmara dos Deputados com 280 votos a favor e 165 contrários. A aprovação adianta a tramitação da proposta, fazendo com que ela possa ser votada diretamente no plenário, sem a necessidade de passar por comissões. O conteúdo do projeto, porém, não foi votado nesta terça. Após aprovação pela Câmara, o texto ainda precisa passar pelos senadores.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES