O Ministério da Saúde divulgou hoje que foram computadas 6.750 mortes causadas pelo novo coronavírus até o momento. Só nas últimas 24 horas, foram 421 óbitos. O número de casos confirmados subiu para 96.559, segundo boletim divulgado na tarde deste sábado (2) pela pasta.
O número de casos, no entanto, não reflete o atual estágio de contaminações e mortes pela doença no Brasil. O Ministério da Saúde demora a computar casos e mortes em mais de um mês. Os testes para covid demoram, em média, duas semanas para o resultado.
Mesmo assim, os casos oficiais tiveram aumento de 5% em um dia, e as mortes, de 7%. Na sexta-feira, o aumento de casos e mortes foi de 7% cada. Eram 91.589 casos e 6.329 falecimentos. O mundo vive uma pandemia de covid-19 segundo a Organização Mundial de Saúde. Segundo a Universidade Johns Hopkins, dos EUA, mais de 240 mil morreram com a infecção até hoje. Houve 4.970 diagnósticos novos de ontem para hoje.
O número de casos confirmados no planeta se aproxima de 3,4 milhões.
Em coletiva na última quinta-feira (30/04), o ministro Nelson Teich afirmou que a curva de casos e óbitos do país está em “franca ascendência”, e que “ninguém está pensando em flexibilizar o isolamento no momento”.