Covid-19: Disney suspende salários de 43 mil funcionários na pandemia

A medida passa a valer no próximo domingo (19), por tempo indeterminado

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A rede de parques e resorts da Walt Disney World decidiu que vai suspender os salários de cerca de 43 mil funcionários durante a pandemia do coronavírus. A medida passa a valer no próximo domingo (19), por tempo indeterminado. Os parques e hotéis da Disney estão fechados desde o último mês e devem continuar enquanto durarem as medidas de isolamento social.

A decisão foi um acordo entre a administração da rede e o Service Trades Council (Conselho de Comércio de Serviços, em tradução livre), um grupo formado por lideranças de trabalhadores da Disney. 

A política de não pagamento do salário pode valer durante um ano, de acordo com a evolução das medidas de isolamento social. Todas as especificações do acordo foram disponibilizadas em um site do conselho dos funcionários. Plano de saúde, plano odontológico e seguro de vida, que devem ser mantidos normalmente. 

Manutenção

As instalações da Disney em Orlando, nos Estados Unidos, empregam cerca de 77 mil pessoas, o que torna a empresa a maior empregadora de funcionários em um único local do país. Além disso, a rede tem ainda parques menores em outros pontos estadunidenses, como na Califórnia, e ao redor do mundo, como em Paris, na França.

Todos os funcionários estavam recebendo integralmente desde a suspensão das atividades em março. Agora, a empresa decidiu manter cerca de 200 pessoas, para fazer as funções essenciais à manutenção, e suspender o salário de todos considerados não essenciais – desde atendentes dos parques até executivos da marca.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES