Covid-19: Governadores do NE envia ofício pedindo ajuda à China

Embaixador da China responde pedido de ajuda do Consórcio Nordeste: “vamos esforçar por isso”

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O governado do Piauí, Wellington Dias e os demais governadores que integram o Consórcio Nordeste enviaram um ofício ao embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, solicitando apoio do país no combate ao novo coronavírus, por meio de envio de materias médicos, de insumos e de equipamentos. 

Ainda conforme o ofício, assinado pelo presidente do consórcio e governador da Bahia, Rui Costa, há a necessidade, em especial, “de leitos de UTI e de respiradores, pois as projeções de enfermos indicam que haverá um déficit deste equipamento no momento de pico da epidemia”.

No documento, o consórcio também reafirma a “admiração pela forma como o povo chinês enfrentou a epidemia e pela imensa amizade que une nossos povos”.

Embaixador da China responde pedido de ajuda do Consórcio Nordeste: “vamos esforçar por isso”

O embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, respondeu ao governador Rui Costa – via Twitter – sobre o pedido do Consórcio Nordeste formalizado por ofício nesta sexta-feira (20). “Sr. governador, já recebemos a sua mensagem. Vamos esforçar por isso”, escreveu o embaixador na rede social, respondendo a uma publicação de Rui sobre o pedido de apoio feito à China para o combate ao novo coronavírus (COVID-19).

O documento, assinado pelo governador baiano, presidente do Consórcio, solicita colaboração “por meio do envio de materiais médicos, de insumos e de equipamentos”. Ainda conforme o ofício, há a necessidade, em especial, “de leitos de UTI e de respiradores, pois as projeções de enfermos indicam que haverá um déficit deste equipamento no momento de pico da epidemia”.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES