Um bebê recém-nascido na Inglaterra testou positivo para coronavírus nesta sexta-feira, 13, tornando-se a pessoa mais nova do mundo infectada. As informações são do Revista Marie Claire.
De acordo com o jornal The Sun, a mãe da criança havia sido levada às pressas para um hospital de Londres dias antes com suspeita de pneumonia. Ela foi testada ainda grávida, mas o resultado positivo veio somente após o nascimento do bebê. Já a criança foi testada alguns minutos após seu nascimento.
Agora, os médicos estão tentando estabelecer se o bebê foi infectado durante o nascimento ou contraiu o vírus no útero. O bebê permanece no hospital enquanto a mãe foi transferida para um hospital especializado em infecções.
“A equipe em contato com os dois pacientes foi aconselhada a se auto-isolar. As autoridades de saúde estão tentando urgentemente descobrir as circunstâncias por trás de suas infecções”, disse uma fonte ao jornal.
O Royal College de Obstetras e Ginecologistas aconselhou que bebês saudáveis não devem ser separados de mães infectadas e podem ser amamentados. As autoridades de saúde enfatizam que mulheres grávidas e bebês têm baixo risco de complicações do vírus e a maioria terá sintomas leves.