Covid-19: todos os leitos do HUT, HGV e Natan Portela estão ocupados

O médico Gilberto Albuquerque, presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, informou que a situação dos maiores hospitais públicos da região está chegando ao limite.

UTI | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Covid-19 na cidade de Teresina se mantém em alta. O médico Gilberto Albuquerque, presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, informou que a situação dos maiores hospitais públicos da região está chegando ao limite.

Todos os 18 leitos de UTI destinados aos pacientes com Covid-19 do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) estão ocupados. No Hospital do Monte Castelo, que dispõe de 20 leitos, restam apenas três vagas.

Leito de UTI (Foto: CCOM)

Não há mais leitos no Hospital Getúlio Vargas, que comporta 15 pacientes na UTI. No Hospital Natan Portela, referência no tratamento da Covid-19 no Piauí, os 27 leitos estão ocupados. "A situação de serviços públicos de leitos de UTI já está se exaurindo, chegando no limite. A população precisa ajudar", disse Getúlio Albuquerque.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES