Uma triste ocorrência aconteceu durante um voo da Turkish Airlines com destino a Nova York, partindo de Istambul, resultando na morte de uma criança de 11 anos. Segundo a companhia aérea, a tripulação de cabine fez um anúncio no sistema de som, solicitando a ajuda de médicos a bordo, enquanto o capitão do voo tomou a decisão de desviar a rota e realizar um pouso de emergência em Budapeste.
"A nossa tripulação de cabine fez um anúncio no sistema de PA solicitando a presença de médicos a bordo, enquanto o capitão do voo tomou a decisão imediata de desviar para Budapeste", afirmou a companhia aérea à emissora NBC dos Estados Unidos.
De acordo com a emissora, um médico presente entre os passageiros prestou assistência à menina enquanto a tripulação se preparava para realizar um pouso de emergência em um aeroporto de Budapeste, na Hungria. A equipe de emergência do aeroporto estava pronta para a chegada da aeronave, no entanto, infelizmente, a criança "não pôde ser salva".
Não há informações claras sobre a nacionalidade da criança em questão. A Turkish Airlines afirmou que não pode divulgar esses detalhes devido às leis de privacidade. "A empresa expressa suas mais sinceras condolências à família e entes queridos, compartilhando de sua dor", declarou a companhia aérea.