Criança de 7 anos cai de balsa e morre junto com a mãe que tentava salvá-lo

A polícia Local vai investigar as circunstâncias do incidente. Suspeita-se que o menino tenha caído por causa de uma falha técnica da embarcação.

Suspeita-se que o menino tenha caído por causa de uma falha técnica | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um menino de 7 anos morreu após cair de uma balsa de passageiros no Mar Báltico, nesta quinta-feira (29). A mãe da criança pulou da embarcação para salvar o filho, mas também veio a óbito. Eles ainda foram socorridos, mas não resistiram. A balsa viajava da Suécia para a Polônia.

De acordo com testemunhas, a mulher era polonesa, e ao ver o filho no mar, tentou desesperadamente salvar o menino. Ambos pularam de uma altura de 20 metros. Autoridades suecas relataram que posteriormente as vítimas foram socorridas e retiradas do mar para um hospital de Karlskrona (Suécia).

"Infelizmente, pela manhã, recebemos informações do lado sueco de que devemos transmitir esta terrível notícia à família, porque tanto o menino quanto a mulher estão mortos", disse o porta-voz da polícia, Mariusz Ciarka, de acordo com o "Sun". Os dois chegaram a ser levados ao hospital mais próximo, mas não resistiram.

Especialistas da Alemanha também participaram da operação. Embarcações da Otan se dirigiram ao local. À reportagem, as autoridades confirmaram a situação dita pelas testemunhas, e disseram que a criança caiu da embarcação e que a mãe instintivamente pulou ao mar na tentativa de resgate. 

A balsa Stena Spirit pertence à empresa sueca Stena Line e estava no Báltico no meio de sua jornada para Gdynia (Polônia). Conforme as informações, a balsa estava saindo de Karlskrona, quando ocorreu o trágico episódio.

A polícia Local vai investigar as circunstâncias do incidente. Suspeita-se que o menino tenha caído por causa de uma falha técnica da embarcação, que tem capacidade para transportar 1.300 passageiros, de acordo com o portal de notícias Sky News.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES