Francisco Moisés Craveiro de Sousa, de apenas 5 anos, morreu no início da noite de tarde desta terça-feira, 19, após se afogar enquanto banhava no açude na localidade João Pereira, zona rural de José de Freitas.
Segundo informações repassadas por uma familiar, a tragédia aconteceu quando o garoto estava tomando banho nas águas do açude, em companhia de outras crianças, e durante um mergulho Moisés não conseguiu se manter na superfície da água, vindo a se afogar.
Ainda de acordo com familiares, os amigos de Moisés pediram ajuda imediatamente para algumas pessoas que residem próximo ao açude, que rapidamente retiraram o garoto da água e o levaram às pressas para a urgência do Hospital Nossa Senhora do Livramento, onde já chegou praticamente sem vida. A equipe médica ainda tentou reanima-lo, porém não tiveram êxito na tentativa de salvar o garoto.
A mãe da criança, identificada por Milagres, bastante abalada, informou ainda que deixou o filho na casa da avó, somente enquanto pegava umas roupas na casa de uma vizinha, minutos depois foi surpreendida com a triste notícia do ocorrido com seu filho no açude, entrando em desespero.
O velório aconteceu na comunidade João Pereira, onde o garoto morava com a família, o sepultamento ocorreu na manhã esta quarta-feira, 20, no cemitério da localidade Buritana, na região do povoado Ema. Os moradores da comunidade e familiares estão em choque com a morte trágica e prematura de Moisés.