Uma criança de apenas dois anos de idade, identificada como Anaysa Evelly de Sousa, morreu afogada em uma poça que acumulava água da chuva em frente à casa, localizada no Bairro Cearazinho em Luís Correia, município da Planície Litorânea do Piauí, no início da noite desta quarta-feira (10).
De acordo com informações repassadas à polícia pelo avô da vítima, o pescador José Givaldo, de 48 anos, a criança brincava dentro de casa e em certo momento de distração, se dirigiu para a calçada sem que os presentes percebessem. Na sequência, ao procurar pela neta com os demais familiares, se depararam com a menina desacordada no local.
Anaysa Evelly chegou a receber os primeiros socorros como respiração boca a boca e massagens cardíacas, mas não resistiu e faleceu a caminho de uma unidade de saúde.
José Givaldo foi responsável por cavar o buraco para aparar água da chuva e que o nível de profundidade era equiparado ao joelho de um adulto. Ele informou ainda que a sua neta passou a vir morar em sua residência há cerca de um mês.
O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo da criança, que se encontrava na pedra cadavérica do hospital de Luís Correia. A Polícia Civil passará a investigar o caso.