Um garoto de 11 anos levou dois tiros no rosto e tórax nessa terça-feira (19/2). O crime ocorreu no Conjunto J, Quadra 307, de Santa Maria, por volta das 11h30. Inicialmente, a Polícia Militar informou que os disparos que atingiram a criança foram feitos por homens encapuzados, mas a versão foi desmentida por investigadores da 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria).
A Polícia Civil acredita que um adolescente de 15 anos é o suspeito de ter efetuado, acidentalmente, os disparos. A versão dada pela PM foi contestada após investigadores da 33ª DP analisarem imagens do circuito interno que mostram o garoto saindo da casa para pedir ajuda.
A criança foi socorrida para o posto de saúde de Santa Maria Norte. Os vigilantes da unidade chamaram a Polícia Militar. Por meio de nota, a Secretaria de Saúde informou que a criança baleada foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Base, a maior unidade de saúde do Distrito Federal, onde passa por atendimento. A pasta destacou, ainda, que, amparada por lei, não pode informar o estado de saúde da vítima.