Criança vítima de enxurrada com avó tem morte cerebral em SP

A enxurrada atingiu São Bernardo do Campo na última sexta-feira

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A menina de três anos vítima da enchente que atingiu o Centro de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, na tarde de sexta-feira (23), teve morte cerebral decretada neste domingo (25), informou a Prefeitura de São Bernardo. A criança foi resgatada no carro em que estava junto com a avó. A menina deu entrada em estado gravíssimo, na noite de sexta-feira, na UTI pediátrica do Hospital Pronto-Socorro Central (HPSC), após afogamento, e desde então vinha respirando com ajuda de aparelhos.

Segundo a Secretaria de Saúde de São Bernardo do Campo, "a criança foi acompanhada 24h por equipe multiprofissional, que trabalhou incansavelmente para salvar sua vida". "A criança não respondeu a estímulos neurológicos e teve morte cerebral anunciada às 5h40 deste domingo."

A menina estava com a avó no carro. Elas ficaram presas por causa da enchente e foram socorridas e levadas a um hospital da região. A avó da menina, Maria Luzinete, de 63 anos, morreu em seguida. Também morreu na enchente o ciclista Marcelo Romano de Silva, de 43, que foi arrastado pela enxurrada.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES