Crianças quebram perna e braço ao caírem de brinquedo inflável

Brinquedo tem cerca de 7 metros e tombou após rajada de vento de cerca de 50 quilômetros por hora.

| Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um forte vento tombou um brinquedo inflável e deixou três crianças feridas na noite desta sexta-feira (3), durante a Expoacre 2019 – a maior feira de agronegócios do estado. Duas das crianças tiveram fraturas e outra ficou com sangramento no nariz. As informações são do G1.

O climatologista Alejandro Fonseca, da Universidade Federal do Acre (Ufac), informou que foram registradas rajadas de vento de cerca de 40 quilômetros por hora e a temperatura mínima durante a madrugada deste sábado (3) chegou a 15,4 ºC em Rio Branco.

O major Cláudio Falcão, do Corpo de Bombeiros, informou que ao menos 10 crianças estavam no brinquedo no momento do acidente. Segundo ele, uma rajada de vento fez o escorregador inflável tombar e causou um tumulto no local. As crianças feridas têm 6, 7 e 11 anos.

“Por volta das 22h, veio uma rajada de vento muito forte. Se tivesse começado com um vento mais leve, a gente poderia ter interditado o brinquedo antes ou então ter tomado outra providência, mas, foi de uma vez só e derrubou esse brinquedo de 7 metros de altura. Das 10 crianças que estavam brincando no momento, três ficaram machucadas, sendo duas com mais gravidade”, disse o major.

Conforme o major, uma das crianças teve fratura exposta no rádio – braço -, a outra fraturou a tíbia – perna -, e a terceira bateu o rosto no momento da queda. As crianças foram atendidas pelos bombeiros e, em seguida, levadas para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).

Fiscalização

Após o acidente, o brinquedo foi desinflado, desativado e interditado pelos bombeiros. O acidente vai ser investigado pela corporação. Para funcionar, todo o parque passou por uma vistoria dos bombeiros e por isso, que o major explica que precisa ser verificado o que pode ter ocasionado o acidente.

“Ele não voltou mais a funcionar para podermos verificar toda a parte de estaiamento e sabermos o que aconteceu. Esse brinquedo tem uma segurança com estaiamento, que são os cabos que fixam ele no chão. Temos que verificar o que rompeu. Esse acidente vai fazer parte de uma investigação”, afirmou Falcão.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES