Na noite do último domingo (18), um motorista do aplicativo Uber sofreu momentos de terror após ser abordado por três criminosos e ser colocado dentro do porta-malas do próprio veículo em Teresina.
De acordo com informações, após colocar o motorista no porta-malas os criminosos conduziram o carro até a zona Sudeste da capital no intuito de praticar crimes na região. Durante o trajeto a vítima enviou uma mensagem para amigos de profissão com a localização do veículo.
A Polícia Militar foi acionada e localizou o veículo, modelo Chevrolet Ágile, de cor verde, mas a vítima já tinha sido liberada antes da interceptação da PM na Usina Santana, na zona Sudeste da capital.
Após liberar a vítima, os elementos seguiram da Usina Santana em direção ao bairro Alto da Ressurreição quando foram vistos por uma guarnição do 8° Batalhão da Polícia Militar que iniciou uma perseguição ao carro, mas os bandidos abandonaram o veículo ainda em movimento e se jogaram no matagal. O carro saiu sem controle e colidiu em uma trave de um campo de futebol próximo ao local.
A PM conseguiu capturar um dos criminosos, não identificado, e os outros dois fugiram do local.
Com o bandido capturado foi apreendido uma faca, um simulacro de arma de fogo e outra arma de fabricação caseira.